Celebrando a caminhada percorrida e as diversas vidas transformadas, a Pastoral Carcerária festejou nessa quarta-feira, 08 de abril, seus 20 anos de atuação na arquidiocese de Passo Fundo.
Uma das presenças marcantes do encontro foi a de Miguel Feldens, que há 44 anos trabalha na Pastoral Carcerária de Santa Cruz do Sul. Miguel, que partilhou algumas de suas vivências nestas mais de quatro décadas, afirmou que tem como principal motivação a alegria de ver a reintegração de muitos aprisionados.
Além de comemorar os 20 anos de seu primeiro encontro diocesano e, portanto, de constituição, a Pastoral Carcerária realizou no dia 08 três homenagens a agentes fundamentais da sua história: Dom Urbano Allgayer, padre João Gheno e Darcy Vassali.
A comemoração dos 20 anos finalizou com uma Celebração Eucarística presidida por dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano. Durante a homilia, o arcebispo reforçou a importância da cultura do encontro, tal como em Emaús. “Precisamos ir ao encontro daqueles que não podem vir, crescendo na compreensão, perdão e misericórdia, sabendo perdoar de coração como Deus perdoa a todos nós”, alertou.
Créditos: Victória Holzbach (Ass. Comunicação – Arquidiocese de Passo Fundo)











