-LOUVAI O SENHOR, PORQUE ELE É BOM; PORQUE ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA – salmo 117(118),1
(A missa consta de duas partes: a Liturgia da Palavra e a Liturgia Eucarística. Mas ambos constituem um só ato de culto).
-PRIMEIRA LEITURA Atos dos Apóstolos 4, 32-35
A leitura nos mostra como viviam os primeiros fiéis. Tudo o que o povo possuía era colocado em comum, de acordo com a necessidade de cada um. Viviam em estado de graça.
-SEGUNDA LEITURA 1João 5,1-6
Vemos Jesus que venceu o mundo e a morte. O espírito da Verdade.
-EVANGELHO João 20, 19-31
Os discípulos recolhidos, de portas fechadas, e Jesus surge diante deles. Grande é o espanto de todos. Diante da incredulidade de Tomé, jesus disse: “Benditos aqueles que não viram e acreditaram”. Somos estes que não viram mas que acreditam. Nossa fé nos garante que o Senhor Jesus é o ressuscitado e que está no meio de nós. Ele nos deu muitos sinais onde podemos encontrá-lo e um deles é a Igreja, onde lemos a Palavra de Deus recebemos os sacramentos, participamos da liturgia.
Um outro sinal são nossos irmãos e irmãs com quem convivemos em comunidade.
-COMO É A NOSSA EXPERIÊNCIA DE FÉ?
-FAZEMOS PARTE DOS BEM AVENTURADOS QUE CREEM SEM TER VISTO?
-BOM DOMINGO NA PAZ DO SENHOR RESSUSCITADO.-