A nação quer transparência com o dinheiro público. A corrupção é o grande problema do povo brasileiro. Se a população está sendo notada, e ouvida é a grande incógnita. A situação é está: a Presidente Dilma até o momento não tem o que temer com relação a sua honestidade. Parte da população quer a presidente fora do poder, mas qual a razão por um impeachment? Hoje temos duas situações, o Brasil oficial que nada mais é do que aquela regra básica não se gasta mais do que se ganha, caso contrário vamos a falência. Despesa sem receita não tem como administrar a vida e qualquer outro segmento.
E a outra situação, é o Brasil Real que vive de vender ilusões. Dai a revolta do povo. Hoje não temos lideranças nacionais que encarnem os anseios populares, e sejam alternativas política e partidariamente viáveis. As pessoas estão asfixiadas, a arrecadação de impostos não retorna para o elementar. O governo mexeu no básico- energia e combustível, as manifestações das ruas querem um modelo eficiente de crescimento econômico. O Brasil está motivado, está otimista e esperançoso? Penso que não, embora poderia estar devido o nosso potencial econômico. A corrupção é muito resistente o governo não está conseguindo resgatar a confiança e nem o crescimento do País. A despesa pública é improdutiva são estratosféricos os gastos com o empreguismo, com a locupletação, são muitos os mal intencionados que chegaram ao poder para se beneficiar, perdemos a noção da política, e os partidos não prepararam pessoas para trabalhar em prol do bem comum.
Em tempo: a política existe para a felicidade e o bem estar geral. Hoje, o termo política geralmente é utilizado para caracterizar escândalos protagonizados por figuras públicas, corrupção, jogo de interesses e fisiologismo.
Os partidos servem para representar diferentes setores. Porque a nossa sociedade é uma sociedade de classes. Assim, o partido é um instrumento de transformação da própria sociedade.
Os partidos deveriam estar abertos, e atentos ao movimento da sociedade. E não fechados e girando em torno de pequenos grupos. Ao invés de se tornarem abertos para a sociedade, se fecham em torno de seus caciques. Os partidos perderam referências. Voltados para a ação do toma lá da cá, falta ética e propostas, caso contrário vira nisso ai. O povo está desesperado com a falta de credibilidade, e da transparência com a coisa pública.