Representantes de 32 famílias que vivem em uma área na av. Rio Grande, bairro Vera Cruz, fecharam parte da via na manhã de segunda-feira, 22. Eles reivindicam o direito de permanecerem naquele local, em que estão há pelo menos 20 anos. Na sexta-feira, 17, chegou a eles uma ordem de despejo emitida pela justiça, para que deixem o local até o dia 11 de maio. As pessoas que se dizem proprietárias da área pediram a reintegração de posse. Caso isso não aconteça, as famílias serão retiradas daquele local.
Um dos líderes do movimento e das famílias, Vanderlei Silva de Souza, contou à reportagem da Planalto AM que em 2006 já houve uma audiência no Fórum de Passo Fundo e que naquela oportunidade o homem que se dizia proprietário da área, perdeu. “Na época buscamos ajuda com as autoridades e conseguimos permanecer no local. Nossas casas são todas de alvenaria e estamos sempre fazendo investimentos para que possamos dar um pouco mais de conforto para as nossas famílias”, diz.
A avenida foi fechada com cavaletes de madeira e muitos dos moradores portavam faixas pedindo auxílio do prefeito Luciano Azevedo (PPS), para resolver o imbróglio. Os manifestantes devem permanecer no local por tempo indeterminado até que algum representante da administração municipal compareça para conversar e tentar encontrar uma solução. A reportagem da Planalto está acompanhando e vai trazer novas informações durante o dia.











