Grupo Planalto de comunicação

Operações para conter atos de violência no período serão intensificadas pela Brigada Militar

O programa Frente a Frente, da Rádio Planalto AM (730), tratou nesta quarta-feira da onda de violência durante as noites e madrugadas na área central de Passo Fundo. Seguidamente, a Brigada Militar é acionada para verificar as ocorrências, com brigas e estragos nos prédios próximos. No último sábado um jovem de 20 anos de idade foi assassinado com disparos de arma de fogo na cabeça. Outro ficou gravemente ferido.

No entendimento do comandante do terceiro regimento, tenente coronel Fernando Carlos Bicca, o crescimento da violência não é exclusividade local. Os fatos estão em evolução, inclusive em países desenvolvidos. O desafio é encontrar soluções para frear a estatística.

Conforme Bicca, haverá intensificação nas operações de controle, com o encaminhamento de viaturas para verificar a situação dos pontos mais preocupantes.

Vários ouvintes defenderam que haja uma ação rigorosa para o combate do consumo de bebida alcoólica em via pública, o que poderia reduzir os casos de violência. Outros defenderam uma punição mais rigorosa com os infratores.

Segundo o comandante da Brigada Militar, muitos dos envolvidos em brigas já tem um currículo de envolvimento em outros delitos. A maior parte é proveniente de famílias desestruturadas e acabam seguindo para o crime.

Facebook
Twitter
WhatsApp