Os moradores da av. Rio Grande, bairro Vera Cruz, seguem bloqueando a via nesta quinta-feira, 23. Eles estão desde a manhã de quarta-feira, 22, e passaram a madrugada no local. Os representantes das 32 famílias que ali vivem, reivindicam pelo direito de permanecerem na área, em que estão há pelo menos 20 anos.
Vanderlei Silva de Souza, um dos moradores mais antigos do local e também um dos líderes do movimento, diz que na quarta-feira aconteceu um encontro com o secretário de Habitação, João Campos, que lhes informou que está à procura de uma nova área para colocar as famílias, mas não é isso que eles estão querendo. “Nós queremos apenas o direito de permanecer aqui, onde estamos há 20 anos e pagamos água, luz, IPTU. Não queremos um novo local, queremos ficar onde estamos”, diz.
Segundo ele, a manifestação vai continuar acontecendo, por tempo indeterminado. O que eles querem é que a administração pública municipal de Passo Fundo tome um posicionamento para defender que as 32 famílias possam continuar residindo no local. “Nós não temos para onde ir. Ontem meu filho, que se criou aqui, me perguntou se iríamos ter que sair da nossa casa e ir para outro lugar. É uma situação muito difícil”, emociona-se Vanderlei. Há um mandado judicial para que todas as famílias deixem o local até o dia 11 de maio.











