Chega a 14 o número de mortos devido aos transtornos causados pela chuva que atingiu Salvador na manhã desta segunda-feira, 27. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registrados 103 deslizamentos de terra na capital até as 16h. Os mais graves aconteceram na Av. San Martin, na localidade do Barro Branco, e em Bom Juá, na localidade de Marotinho.
Em San Martin, 11 vítimas foram localizadas, oito mortas e outras quatro feridas. A identidade das vítimas não foi divulgada pelos órgãos oficiais, no entanto, segundo informações dos moradores do bairro, estavam entre os mortos Samuel dos Santos, 12; Elaine Silva, 31; Magnólia Paim, 40; José Cosme, 50; Maria Tereza, 65; Maria José, 71; e Cássia Souza, 35. A oitava morte foi confirmada pelo chefe da Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura, Roberto Messias.
Entre os sobreviventes, estão dois adolescentes, uma menina de 14 anos, que foi levada para o Hospital do Subúrbio, e Roberto Ubiratan Júnior, 16, socorrido e levado para o Hospital Roberto Santos. Outras duas pessoas não tiveram os nomes divulgados. O estado de saúde de todos não foi informado. O corpo de bombeiros estima que outras pessoas estejam soterradas. (Fonte, Jornal A Tarde)











