Grupo Planalto de comunicação

Viga cai de quadra de esportes da escola municipal Eloy Pinheiro Machado, bairro Leonardo Ilha

Uma viga de concreto que faz parte da estrutura da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eloy Pinheiro Machado, bairro Leonardo Illha, caiu de uma altura de cerca de seis metros, na manhã de sábado, 2. No momento do acidente, cerca de 15 crianças utilizavam a quadra para a prática do futsal. Felizmente, nenhuma delas ficou ferida. Assim que a viga caiu o local foi isolado pela direção da escola, que imediatamente entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, para que alguns de seus integrantes fossem até o local para que pudessem fazer uma avaliação inicial.

O educandário, que atende a cerca de 350 crianças nos períodos da manhã e da tarde, conta com a quadra e com a estrutura desde o ano de 2013 e, segundo a diretora, professora Marinilza de Farias Santos, todas as avaliações devem ser feitas ainda no início desta semana. Além dos alunos, aquele espaço também é utilizado pelos membros da comunidade do bairro Leonardo Ilha para a prática de esportes, como o futsal e o basquete e por isso, a professora faz um alerta. “Pedimos aos pais das crianças aqui do bairro para que não os deixem vir à quadra enquanto esse local estiver assim. No sábado poderia ter acontecido uma tragédia com a queda daquela viga. Pelo que nós estamos vendo, outras também podem cair, já que a estrutura toda está comprometida”, diz.

Logo após o ocorrido, a administração municipal de Passo Fundo emitiu uma nota sobre a interdição do local, na qual afirma que os trabalhos de análise e investigação iniciam ainda na segunda-feira, 4, e que um guarda deve ser colocado no local para evitar a circulação de pessoas por ali. A nota ainda diz que a empresa contratada para executar a obra já foi contatada e que um responsável deve ir ao local para verificar o ocorrido. Segundo a nota, a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert disse que a empresa deve acompanhar as primeiras vistorias e tomar todas as providências legais para que dentro em breve a quadra possa voltar a ser utilizada com segurança pelos alunos e pela população.

Facebook
Twitter
WhatsApp