Grupo Planalto de comunicação

Alta velocidade preocupa moradores vizinhos ao cruzamento das ruas Sete de Agosto e Paissandu

Na manhã de quinta-feira, 21, a reportagem da Planalto AM foi conferir o trânsito no cruzamento da rua Paissandu com a rua Sete de Agosto, no bairro Boqueirão, onde moradores reclamam da falta de redução de velocidade, o que faz com que os motoristas passem pelo local em alta velocidade.

Muitos condutores que vêm pela rua Sete de Agosto (sentido bairro/centro) acabam invadindo um pedaço da pista da rua Paissandu, para que possam enxergar melhor o trânsito. Ao fazer isso, alguns veículos acabam colidindo, pois a alta velocidade não permite tempo hábil de reação para evitar o acidente.

Segundo Clara Bastos que é coordenadora do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS II), localizado na esquina de encontro das duas ruas, periodicamente ocorrem acidentes no local. “As colisões aqui são frequentes. O intervalo de tempo entre um acidente e outro dificilmente passa de 15 dias. Direto nós ouvimos o barulho e já corremos, porque sabemos que provavelmente alguém vai precisar de ajuda”.

Além da preocupação com a integridade física de todos os motoristas que circulam na região, Clara ressalta o perigo que os usuários assistidos no CAPS correm, já que a maioria demanda cuidados especiais. “Nós atendemos aqui pessoas com necessidades especiais, que sofrem de algum tipo de distúrbio mental. Muitas não têm o senso de atenção e acabam saindo para a rua sem nem ao menos olhar para os lados. Se um carro vem em alta velocidade e um dos usuários corre para a rua de maneira repentina, o motorista não tem tempo de desviar e uma grande tragédia pode acontecer”, acrescenta a coordenadora.

Facebook
Twitter
WhatsApp