O Carijo da Canção Gaúcha é um Festival de Música Nativista realizado anualmente no município de Palmeira das Missões, sempre no último final de semana do mês de maio, com duração de quatro dias.
A 30ª edição inicia na quarta-feira dia 27 de maio e encerra no domingo, dia 31 de maio, totalizando cinco dias de celebração a essência do tradicionalismo e as manifestações culturais que permanecem vivas na memória e no dia a dia dos gaúchos.
O Prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Freire (o Dudu), falou na programação da Rádio Planalto que a expectativa da 30ª Edição do Carijo é ultrapassar 120 mil pessoas em cinco dias de festival.
Pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Maria apontou que a 28ª Edição do Carijo movimentou cerca de 7 milhões de reais no comércio local.
A Rádio Planalto FM 105.9 estará presente no Carijo acompanhando mais este evento consagrador.