Fabiane Burlamaque é a nova coordenadora da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), ela diz que foi pega de surpresa com o anúncio do seu nome para o comando de um dos eventos literários mais importantes do país, mas que vai se esforçar ao máximo para encarar esse desafio de frente e com toda a seriedade que ele exige.
Quando ainda era estudante do Ensino Médio, o antigo 2º grau, ela participou da primeira edição da Jornada e afirma que a dedicação será extrema para que o evento a ser realizado no ano de 2017 seja satisfatório para todos. “Neste primeiro momento ainda estou com as ideias da jornada desse ano na cabeça. Agora preciso de um tempo para que possa me organizar e começar a pensar na jornada do ano de 2017. Fui pega de surpresa e acho que estou pronta para encarar esse grande desafio em minha vida”, conta Fabiane.
Ela afirma que tem ótimo relacionamento, bom trânsito junto à reitoria e que espera contar com o apoio da professora Tânia Rösing, que deixa o comando da jornada. “Ela foi minha professora na graduação e minha orientadora no mestrado. O apoio da professora Tânia vai ser fundamental para mim. Com relação à reitoria, sempre nos relacionamos muito bem e espero desenvolver um bom trabalho”.











