Grupo Planalto de comunicação

Vestibular de Inverno UPF é adaptado a pessoas com necessidades especiais

A Universidade de Passo Fundo (UPF) dá atenção especial à acessibilidade. Neste Vestibular de Inverno, diferentes ações foram realizadas para que possíveis necessidades especiais não fossem empecilho na hora de se inscrever ou de responder às provas. O Setor de Atenção ao Estudante (Saes), vinculado à Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD), presta a assistência personalizada em casos de necessidades especiais.

 

Este processo seletivo de inverno conta com mais de 8,5 mil vestibulandos. Destes, 25 receberão  atenção especial do Saes, para que participem do vestibular recebendo o apoio necessário às  suas necessidades. Provas em Braile ou com fonte ampliada, leitor/transcritor, microcomputador com leitores de tela DOS/VOX e NVDA, máquina Braile, tradutor intérprete de Libras e salas com fácil acesso estão entre as adaptações disponibilizadas.

 

Esse cuidado está presente também no novo site do Vestibular, que foi desenvolvido em conformidade com as normas de acessibilidade para web. A página eletrônica permite a navegação facilitada por meio do teclado e representa acessibilidade para pessoas com dificuldades de visão, que podem ouvir os textos explicativos em cada página, por meio de programas de áudio que realizam a leitura.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa (UPF).

Foto: Rodrigo Accorsi (Rádio Planalto)

Facebook
Twitter
WhatsApp