Pelo menos 20 agentes da polícia civil participaram de uma operação em um estabelecimento comercial na av. Padre Antônio Vieira, bairro São José, durante a tarde de quinta-feira, 18. No local, um bar, foram apreendidos alguns documentos, uma quantidade de drogas, alguns projéteis de arma de fogo de diversos calibres e ainda um veículo. A operação foi realizada por integrantes da polícia civil de Santo Ângelo e São Miguel das Missões.
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Passo Fundo, prestaram suporte na operação.
Segundo as informações recebidas pela reportagem da Planalto AM, a operação se desencadeou em função do roubo de defensivos agrícolas na região das missões e o nome de um dos proprietários do estabelecimento em Passo Fundo, teria sido cogitado em meio às operações da polícia na região das Missões.
Os delegados Diogo Ferreira e Adroaldo Schenkel, titulares da 1ª Delegacia de Polícia e da Defrec de Passo Fundo, respectivamente, coordenaram a operação. No estabelecimento foi apreendida uma pequena quantidade de droga (maconha e cocaína), alguns projéteis, cerca de R$ 3 mil em dinheiro, algumas notas fiscais de produtos e mercadorias, além do veículo de um dos proprietários do bar.
Não houve prisões no local. O material apreendido foi recolhido e levado para a 1ª Delegacia de Polícia para que fosse investigado pelos policiais.











