A equipe de investigação da Delegacia de Furtos Roubos Capturas e Entorpecentes (Defrec) de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Adroaldo Schenkel, realizou a prisão de Jair dos Santos Rodrigues, 55 anos e de Isa Necker Rodrigues, 23 anos. Eles são pai e filha.
Ambos tinham em seu desfavor mandados de prisões preventivas pelo crime de tráfico de entorpecentes. As investigações começaram ainda no ano de 2012, quando foram presos em flagrante, além de Jair e Isa, mais três pessoas, todas associadas ao tráfico de drogas na Vila Bom Jesus. Na oportunidade foi apreendida expressiva quantidade de crack, na denominada ‘Operação Pedra Maldita’.
Em uma das audiências do processo, os réus permaneceram algemados, motivo pelo qual foram postos em liberdade pelo tribunal. Durante novas investigações A equipe da Defrec realizou apreensões de drogas (crack e maconha), em menor quantidade, na casa da família.
Agora novamente indiciados por tráfico de drogas, em investigação que iniciou no final de 2014, tiveram mandados de prisões expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, os quais foram cumpridos na manhã de quinta-feira, 25. Após os procedimentos de praxe, os dois foram conduzidos ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecem à disposição da justiça.