A Universidade de Passo Fundo (UPF) formou mais trinta instrutores de trânsito na noite de segunda-feira, 29 de julho. O curso, realizado em parceria com o Detran/RS, oferece qualificação para a atuação em Centros de Formação de Condutores (CFCs), e já formou, em 27 edições, mais de 1.230 profissionais, de Passo Fundo e região. O encerramento ocorreu no auditório da Faculdade de Medicina (FM), com a realização do Seminário Integrador, no qual os alunos apresentaram temáticas trabalhadas durante as aulas. O curso tem duração de 180 horas/aula e é ofertado pela UPF desde 1996.
A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitário, Bernadete Dalmolin, participou da atividade e destacou a importância de promover uma cultura que priorize a vida no trânsito. “Essa é uma das formas de a Universidade contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária, dedicada ao cuidado de todos”, considerou. A vice-reitora parabenizou os alunos pela dedicação e destacou o trabalho dos professores.
Na ocasião, a Big Band Comunitária, grupo artístico da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), realizou uma apresentação musical.
Foto: Carla Vailatti (Assessoria UPF).











