Grupo Planalto de comunicação

Manitowoc com baixa nas vendas no mercado brasileiro realiza demissões

Instalada e com investimento de mais de US$75 milhões com a abertura da fábrica da Manitowoc na sua primeira fábrica na América Latina, em Passo Fundo, devido ao enfraquecimento da economia brasileira promoveu a demissão de 12 funcionários na primeira semana de julho de 2015.

A produção de Passo Fundo foi projetada para atender o mercado brasileiro. Como a economia passa pro momentos difíceis, foi necessário o desligamento de funcionários “Neste primeiro semestre de 2015, 80% da produção na fábrica de Passo Fundo foi comercializada na América Latina. Diante desse quadro, promovemos a readequação, sendo necessário o desligamento de 12 funcionários. Ocorreu uma redução de 50% na produção, consequentemente impactando as vendas. Nossa expectativa é a melhora do mercado, em uma projeção positiva de crescimento de 10% voltarermos recontratar” afirma Mauro Nunes, gerente geral de operações da Manitowoc no Brasil.

Sobre a possibilidade de deixar a cidade para a Argentina, o diretor é categórico de que seria uma irresponsabilidade realizar tal ação. “não existe essa possibilidade, seria uma insanidade. Foram investidos milhoes de dólares. Seria como rasgar dinheiro deixar o Brasil” destacou o diretor.

Para a vinda da empresa, de acordo com a legislação vigente, foram estabelecidos itens como doação de área, isenção de impostos (IPTU e ISS), serviços de infraestrutura, como terraplanagens, acesso, asfalto, instalação de redes de água e luz, os quais já foram entregues. Na isenção de IPTU, a legislação estabelece prazo máximo de 7 anos de isenção.

Facebook
Twitter
WhatsApp