Grupo Planalto de comunicação

Acadêmicos da UPF se classificam para a segunda fase das Olimpíadas Brasileiras de Informática

Três estudantes do Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) classificaram-se para a segunda fase das Olimpíadas Brasileiras de Informática (OBI), na modalidade universitária. Apenas sete estudantes de instituições gaúchas se classificaram nessa modalidade: três da UPF, três da UFRGS e um da Furg. A competição da primeira etapa ocorreu em maio, e a segunda e última fase está marcada para 29 de agosto.

Os estudantes classificados são Anderson Antônio Fontana  e Chrystian Marcell Munz, do curso de Ciência da Computação, e Ângelo Elias Dalzotto, da Engenharia de Computação, que ingressaram nos cursos no início deste ano.

O objetivo da OBI é despertar o interesse pela ciência da computação a partir de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da Olimpíada está a cargo do Instituto de Computação da Unicamp. Os participantes precisam resolver individualmente problemas lógicos/computacionais com a construção de um programa de computador. Os programas podem ser escritos em diversas linguagens de programação. 

Facebook
Twitter
WhatsApp