Grupo Planalto de comunicação

Projetos sobre mobilidade urbana são apresentados durante reunião na UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Divisão de Extensão, promoveu, na manhã desta segunda-feira, 03 de agosto, mais uma reunião para debater a mobilidade urbana do município. Na ocasião, projetos já desenvolvidos referentes à educação e à mobilidade foram apresentados.

Inicialmente, as representantes da empresa Coleurb, de coletivos urbanos, explicaram o funcionamento do projeto “Andar seguro, melhor idade”, que objetiva instruir a população idosa quanto à forma de se portar nos veículos de transporte. Na iniciativa, são desenvolvidas ações com idosos participantes de grupos da terceira idade, que recebem orientações de comportamento no trânsito e no ônibus, e com os colaboradores internos da organização, que participam de oficinas de sensibilização, nas quais são socializadas informações sobre situações enfrentadas diariamente pela população da terceira idade.

Em seguida, o microempresário Laios Sebescen apresentou como é a mobilidade urbana da cidade de Belgrado, na Sérvia. Segundo ele, o trânsito da capital do país conta com ruas paralelas capazes de permitir a circulação de pedestres e motoristas, que convivem com o fluxo de carros, ônibus e trem elétrico.

Estiveram presentes no encontro representantes da Divisão de Extensão da UPF, como o coordenador Marcio Tascheto;  do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati); do Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM); do Diretório Central de Estudantes (DCE); da Agenda 21; do Poder Legislativo municipal e da guarda municipal.

A próxima reunião deve acontecer no dia 31 de agosto.

Facebook
Twitter
WhatsApp