Grupo Planalto de comunicação

“Saí do Rio Grande com uma mão na frente e outra atrás e hoje piloto meu próprio helicóptero.”

A Rádio Planalto FM, 105.9, oferece aos ouvintes uma nova opção de entretenimento: o quadro Gaúchos pelo Brasil. É um produto que vai ao ar aos finais de semana, em seis edições, apresentando um gaúcho que cruzou fronteiras e se destaca em suas atividades, sem perder o amor pelo pago. Hoje vamos contar um pouco da história de Elói Radin Allerand. Ele nasceu em Passo Fundo, filho de Telmo e Rosa Allerand. Casado há mais de 25 anos com Terezinha Allerand, saiu de sua terra natal em 1965, passando a residir em Sarandi, onde permaneceu até 1969. Elói e Terezinha, ainda recém-casados, buscando um futuro melhor, atravessaram fronteiras e chegaram a Minas Gerais.

No começo trabalharam como garçons no posto Tigrão na cidade de Varginha. Posteriormente alugaram um restaurante em Três Corações, adquiriram posto de combustíveis em Oliveira e finalmente retornaram a São Gonçalo, dessa vez como proprietários do antigo Posto Bela Vista, hoje com o nome de Posto Gauchão.

Apesar de ter tido uma infância com grandes dificuldades para sobreviver, Elói diz ter muito orgulho de ter batalhado e conseguido vencer na vida: Saí do Rio Grande com uma mão na frente e outra atrás e hoje piloto meu próprio helicóptero.”

Como um bom gaúcho, não deixou pra trás a tradição de comer um bom churrasco e tomar chimarrão todos os dias. Hoje, como empresário, Elói organiza tudo com a experiência adquirida na juventude. É um verdadeiro e nato administrador. O passado não foi vivido facilmente, porém por tudo isso agradece primeiramente a Deus e a sua adorável esposa por ter hoje em São Gonçalo tudo o que conquistou com suor e sofrimento.

Facebook
Twitter
WhatsApp