Na noite dessa segunda-feira (10), foi realizada uma Audiência Publica, organizada pela Comissões da Casa COTC, CEBES e COPNR, a qual tratou sobre o do Projeto de Lei 37/2015 que doa área para a Comercial Zaffari Ltda. A reunião foi presidida pelo presidente da COPNR,
Marcio Tassi (PTB).
A área está localizada na Avenida Brasil esquina com a rua Moron, no bairro Petrópolis, perfazendo um total de 7.641,4729 m2, com contrapartida da empresa a construção de uma Escola de Educação Infantil (EMEI), em área do município, localizada na Vila Luiza.
O presidente da CEBES, vereador Sidnei Ávila (PDT), falou que não é contra a construção da EMEI, porém, o que estão questionando é o valor da área.
O mérito do Projeto foi lembrado pelo presidente da CLR, vereador Pedro Daneli (PPS), “ é a primeira vez que ocorre doação de área pelo município com contrapartida pelo beneficiário”.
O presidente da COTC, vereador Rui Lorenzato (PT), salientou a importância do debate e questionou o valor da área, afirmou que em função da localização o valor teria que ser superior e a contrapartida maior. A comunidade participante da Vila Luiza e Vila Carmem se manifestou apoiando a construção
da escola. Já os presidentes do bairro Petrópolis João Luiz Grando e Greice Serafini, afirmaram que apoiam a construção da escola, mas que gostariam que houvesse investimentos no bairro que comporta a área.
Tassi avaliou a Audiência como positiva, “a comunidade ocupou o espaço para tratar sobre suas expectativas e demandas contribuindo para o debate”.
Após ouvir a comunidade as Comissões vão deliberar sobre o assunto. Participaram também da Audiência Pública os vereadores: Alex Necker (PCdoB), Ernani Laimer (PPS), Patric Cavalcanti (DEM), Pe. Wilson Lill (PSB), Eduardo Peliciolli (PSB), João Pedro Nunes (PMDB), Marcos da Silva (PP), Isamar Oliveira (PT), Claudio Rufa Soldá (PMDB) e a vereadora Claudia Furlanetto (PT).
Foto Divulgação / Câmara de Vereadores