Grupo Planalto de comunicação

Arquidiocese de Passo Fundo acolhe dom Paulo Antônio de Conto em celebração na Catedral

Aconteceu neste domingo, com celebração às 15 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Aparecida, a acolhida oficial ao administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, dom Paulo Antônio de Conto.  Estiveram presentes bispos, sacerdotes e leigos de diversas comunidades. 

A celebração também marcou o segundo momento da novena preparatória à Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida. 
Dom Paulo nasceu em Jacarezinho, município de Encantado, em 12 de outubro de 1942, sendo o quarto dos doze filhos do casal Pio Luiz De Conto e Rosina Francisca Pretto De Conto. Desde pequeno, queria ser padre. Aos 11 anos, ingressou no Seminário de Arroio do Meio. Passou depois aos seminários de Gravataí e de Viamão, onde concluiu os estudos para o sacerdócio. Atuou em paróquias de Rio Pardo, Pantano Grande e Santa Cruz do Sul, foi reitor do Seminário Santa Cruz (Porto Alegre) e vigário geral da Diocese de Santa Cruz do Sul.

Como bispo, vive o lema Mihi Vivere Christus – O meu viver é Cristo” e esteve à frente das dioceses de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso e Criciúma, em Santa Catarina. Assumiu a Diocese de Montenegro no dia de sua instalação, em 6 de setembro de 2008.

Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Facebook
Twitter
WhatsApp