Grupo Planalto de comunicação

Grêmio vence o Coritiba

 Grêmio venceu o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, por 1 a 0, e largou em vantagem na disputa válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo, o Tricolor não repetiu as últimas atuações, mas obteve a vitória com um belo gol de fora da área do lateral Marcelo Oliveira. 

Com o resultado, o Grêmio classifica para as quartas com qualquer vitória ou empate no jogo de volta, na quinta-feira da semana que vem, às 21h, na Arena. Antes disso, no domingo, às 11h, o Tricolor volta aos gramados no estádio Moisés Lucarelli para enfrentar a Ponte Preta pelo Brasileirão.

Domínio do Coritiba e zero oportunidade para o Grêmio

Os primeiros 45 minutos foram de iniciativa do Coritiba. Com uma postura bastante recuada e sem criatividade no meio de campo, o Grêmio se limitou a marcar e buscar poucos contra-ataques para tentar abrir o placar no Couto Pereira. 

Logo no primeiro minuto, Galhardo se chocou com um adversário e caiu dentro da área. Na queda, o lateral colocou a mão na bola, mas o árbitro Sandro Meira Ricci entendeu como falta de Negueba. Após o lance, o Coritiba passou a pressionar o Tricolor, mas tinha dificuldades para criar oportunidades de gols. 

A primeira chance de gol ocorreu aos 27 minutos. Carlinhos recebeu passe pela esquerda de ataque e arriscou chute de fora da área. Porém, a bola saiu fraca e Grohe fez a defesa com tranquilidade. Dois minutos depois, Juan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Grêmio a fazer uma ponte e espalmar para fora da área. 

O arqueiro do Tricolor e da Seleção Brasileira voltou a trabalhar aos 33. Cáceres arriscou de fora da área e obrigou Grohe a tapear pela linha de fundo. A única vez que Bruno foi exigido foi em cobrança de falta da intermediária, próximo a lateral esquerda, de Douglas. Entretanto, o cruzamento foi muito fechado e acabou nas mãos do goleiro do Coxa. 

Durante toda etapa, o Grêmio manteve uma posição defensiva para contra-atacar em velocidade. Porém, com a pressão dos donos da casa, jogadores de velocidade como Pedro Rocha e Giuliano passaram a voltar para ajudar o sistema defensivo. Com isso, não conseguiu criar oportunidades de gols.

Marcelo Oliveira marca golaço e garante a vitória

Para uma opção de velocidade no ataque, Roger retirou Pedro Rocha e colocou Fernandinho. Mesmo com a mudança, a situação não se alterou. Atuando em seus domínios, os paranaenses seguiram pressionando, mas de forma mais contida e sem criar chances claras. O Grêmio aumentou a presença no campo ofensivo, mas seguia com dificuldades para criar oportunidades. 

Como não conseguia se aproximar da área para finalizar, a opção foi arriscar de fora da área. Aos 26 minutos, Marcelo Oliveira recebeu passe da direita de ataque na intermediária, deu um pequeno toque e chutou forte. Antes de chegar na meta de Bruno, a bola fez uma curva e foi parar no canto esquerdo do goleiro. 

Após abrir o placar, o Tricolor passou a dominar as ações ofensivas, mas voltou a repetir os problemas de finalizações e não conseguiu ampliar o placar. Já o Coritiba diminuiu a intensidade e não conseguiu levar perigo a meta de Marcelo Grohe. Fonte: CP

Facebook
Twitter
WhatsApp