Grupo Planalto de comunicação

Produtividade do 3º BPChq em agosto registra prisões, apreensões e fiscalizações na região O relatório aponta a identificação de 1.849 pessoas em abordagens policiais e a fiscalização de 704 veículos.

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), divulgou o balanço das ações realizadas no mês de agosto de 2025. O relatório aponta a identificação de 1.849 pessoas em abordagens policiais e a fiscalização de 704 veículos.

Durante o período, foram efetuadas 25 prisões e recapturados 3 foragidos da Justiça. Além disso, um adolescente foi apreendido. As equipes também atuaram na retirada de circulação de drogas, totalizando 0,230 kg de maconha, 0,078 kg de crack e 0,253 kg de cocaína. Nenhuma unidade de ecstasy ou LSD foi registrada nas apreensões.

No combate à criminalidade, foram apreendidas 2 armas de fogo e 81 munições. Um veículo foi recuperado e 11 autuados. As operações também resultaram na lavratura de 7 termos circunstanciados e 32 autos de infração de trânsito.

As ações de prevenção e fiscalização alcançaram 416 agências bancárias e 916 estabelecimentos comerciais, reforçando a segurança em áreas sensíveis. O valor apreendido em dinheiro chegou a R$ 5.451,35.

O trabalho do 3º BPChq, que atua em cidades como Passo Fundo, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, Planalto, Nonoai, Erechim, Erebango, Estação, Getúlio Vargas e Canela, reforça o papel estratégico do batalhão no enfrentamento à criminalidade e na garantia da ordem pública em diferentes regiões do Estado.

Reportagem: Redação

Grupo Planalto de Comunicação

 

Facebook
Twitter
WhatsApp