O empresário Jonas Stefanello, de 45 anos, morreu na tarde de quinta-feira (4) em um acidente na BR-386, entre Carazinho e Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul. Ele havia retirado o Porsche Cayman preto poucas horas antes, comprado como presente de aniversário de 45 anos, comemorado no dia 2 de setembro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jonas seguia de Barra Funda para Ibirubá, onde morava, quando perdeu o controle do carro próximo a um antigo pedágio. O veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou. Ele foi arremessado para fora e morreu no local. Chovia no momento do acidente. A Polícia Civil investiga as causas.
Morador de Ibirubá, Jonas era dono de quadras esportivas e filho de Jânio Vital Stefanello, presidente da Coprel Cooperativa de Energia. Ele deixou pai, mãe, dois irmãos e uma filha de nove anos.
Muito conhecido na cidade, Jonas participava de eventos esportivos e era visto com frequência em atividades comunitárias. A notícia de sua morte causou forte comoção em Ibirubá, onde amigos e conhecidos lembram da sua forma extrovertida e da facilidade em fazer amizades.
Em nota, a Coprel destacou a forma como Jonas era lembrado pelos amigos: “De sorriso fácil e um carisma ímpar, Jonas tinha grande facilidade em fazer amigos, e era conhecido por seu jeito descontraído e alegre. Sua energia contagiante marcava os lugares por onde passava”.











