Grupo Planalto de comunicação

Bolsonaro pede autorização ao STF para procedimento médico em Brasília Ex-presidente em prisão domiciliar quer realizar tratamento de pele no próximo domingo (14)

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar um procedimento médico no próximo domingo (14), no Hospital DF Star, em Brasília. O pedido foi protocolado nesta sexta-feira (6) e veio acompanhado de relatório médico que indica a necessidade de um tratamento de pele, com previsão de alta no mesmo dia.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após decisão de Moraes que também restringiu visitas à sua casa e determinou o uso de tornozeleira eletrônica. A medida foi tomada porque o ministro entendeu que o ex-presidente burlou a proibição de uso de redes sociais ao se manifestar por meio das contas dos filhos.

Além do inquérito sobre esse episódio, Bolsonaro é réu no Supremo em processo que apura sua participação no núcleo central da tentativa de anular as eleições de 2022. O julgamento deve ser concluído na próxima sexta-feira (12).

O caso também envolve o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que deixou o Brasil em março, alegando perseguição política, após ser apontado em investigações sobre articulações com o governo de Donald Trump para pressionar autoridades brasileiras. Segundo o inquérito, o ex-presidente teria enviado recursos via Pix para bancar a estadia do filho nos Estados Unidos.

Facebook
Twitter
WhatsApp