Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a PRF, com apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA/PCRS), na tarde desta quarta-feira (11/09), resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha em Erechim, no Norte do Estado.
A INTERCEPTIO II foi coordenada pela 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC) e pela Delegacia da PRF de Passo Fundo, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo transporte de grandes cargas de drogas.
A inteligência da 1ª DIN/DENARC, em conjunto com a 9ª Delegacia da PRF, identificou o caminhão que trazia a droga e um veículo Citroën C3 que atuava como batedor.
A abordagem aconteceu na BR-153, em Erechim. O caminhão foi interceptado rapidamente, mas o veículo de apoio tentou fugir. Ele foi perseguido e abordado pela aeronave Gavião 04, da DOA, já no bairro Aeroporto. Os motoristas do caminhão e do veículo Citroën C3 foram presos em flagrante.
A droga tinha como destino final a Região Metropolitana de Porto Alegre. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos e rastrear a origem exata do carregamento.
A cooperação entre Polícia Civil e PRF foi fundamental para o êxito da operação, reforçando a importância da integração das forças de segurança no combate ao tráfico e ao crime organizado. A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico e reforça o compromisso das forças de segurança em proteger a sociedade e garantir a ordem pública.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia do DENARC: 0800 518 518.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação