A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Marau, desencadeou na manhã desta quinta-feira (11) a operação Lista VIP, voltada ao combate ao tráfico de drogas na cidade e região.
A investigação tem relação direta com a tentativa de homicídio ocorrida no final de julho deste ano, durante um evento no parque de rodeios, quando um homem foi baleado em razão de disputa territorial ligada ao tráfico.
Durante a ofensiva, foram cumpridos dez mandados de busca e três prisões preventivas, sendo duas no bairro Santa Rita, em Marau, e uma em Camboriú, em Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil catarinense.
A operação mobilizou 15 policiais e seis viaturas em Marau, além de uma equipe com cinco agentes e uma viatura em SC. Também atuaram em apoio as delegacias de Nova Alvorada, Casca, Serafina Corrêa e Guaporé.
No decorrer das buscas, foram apreendidas porções de maconha e comprimidos de ecstasy. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação