Grupo Planalto de comunicação

Brigada Militar apreende redes de pesca predatória na barragem de Ernestina Ação ocorreu durante patrulhamento embarcado e resultou no resgate de dezoito peixes devolvidos ao ambiente natural

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou no sábado (13) um patrulhamento embarcado na Barragem de Ernestina, percorrendo áreas dos municípios de Ernestina e Nicolau Vergueiro.

Durante a fiscalização, foram apreendidos cerca de duzentos metros de redes do tipo “feiticeira” e duas redes de malha de trinta milímetros, muitas delas abandonadas no ambiente aquático. Dentro do material estavam aproximadamente cinquenta peixes em decomposição, de diferentes espécies. Segundo o 3º BABM, esse tipo de petrecho, quando deixado no local, se transforma em “armadilha fantasma”, provocando a morte de animais de forma indiscriminada e gerando forte impacto ambiental.

Apesar da situação, os policiais ambientais conseguiram resgatar dezoito peixes ainda vivos, que foram soltos de volta à natureza. O material apreendido será destinado à destruição.

A Brigada Militar reforça que mantém patrulhas diurnas e noturnas, intensificando as ações contra a pesca predatória e em defesa dos recursos hídricos e da fauna nativa.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp