A Prefeitura de Passo Fundo avança com as obras de pavimentação no Distrito de São Roque. A estrada, essencial para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento das famílias da região, começou nessa terça-feira(23) a pavimentação asfáltica na via.
O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, destaca a importância dessa obra estratégica para escoamento da safra, na mobilidade rural que terá, e oferecendo mais qualidade de vida e segurança aos moradores. “Estamos avançando mais uma etapa importante para a comunidade aqui de São Roque, e beneficiará moradores e também empresários rurais com uma estrada com mais qualidade, estrutura e segura. Ficamos felizes, e breve vamos entregar todo esse acesso ao distrito, devidamente asfaltado”, concluiu o prefeito.
A obra conta com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e do programa do Governo do Estado – Pavimenta 2, e incluiu ainda a construção de uma nova ponte de concreto, já tem as melhorias de base, canalização e alargamento da via, permitindo tráfego seguro em ambos os sentidos.
Conforme o cronograma da obra do Distrito de São Roque, serão asfaltados 3,7 km, entre a Avenida Araucária e a Escola Abrhamo Zanotto. “ Obra muito requisitada pela comunidade e que facilitará o acesso a propriedades, escolas, e deve incentivar o turismo rural na região, com uma estrutura de estrada com asfalto de qualidade”,destacou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SMADER), João Antônio Bordin.
Investimentos já realizados no interior
A Prefeitura vem promovendo nos últimos anos outras ações no interior, como a instalação da rede de internet, de câmeras de videomonitoramento, estações meteorológicas e o fortalecimento da agricultura familiar com a compra de produtos locais para a alimentação escola.
Pacote de Obras
Neste primeiro pacote de obras, receberão asfalto 25 pontos, estrategicamente escolhidos por apresentarem necessidades de acesso e transporte às comunidades. Dentro do cronograma, além da pavimentação asfáltica completa de estrutura em 12 mil metros de estradas, foi feita a construção de dez pontes em concreto, substituindo as pontes de madeira.