O reitor do Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) participou do programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1), nesta terça-feira, 30 de setembro. Jaime Giolo apresentou um balanço da história e das conquistas, além de apresentar os projetos para a expansão da Instituição.
A UFFS teve a sua história iniciada em 2013 em Passo Fundo. No ano seguinte, passou para o seu endereço central, se tornando uma referência na formação de bons profissionais para o mercado do Rio Grande do Sul e de diversos estados brasileiros. Os seus formandos da área de Medicina estão presentes em diversas comunidades.
De acordo com o diretor Jaime Giolo, em portaria publicada em setembro, foi assegurada a condição de ampliação das atividades para a implementação de um centro de saúde, garantindo importantes passos na formação dos estudantes.
O Campus Passo Fundo abriga salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, salas para estrutura administrativa, espaço de convivência e estacionamento. Possui entrada para pedestres pelas ruas Teixeira Soares e Capitão Araújo e estacionamento pela rua Capitão Araújo. Nas dependências do campus funcionam e estão abertos à comunidade os Ambulatórios de Ensino da UFFS, em parceria com os Hospitais da Cidade e São Vicente de Paulo. Esses ambulatórios recebem atendimentos nas áreas de ortopedia, dermatologia, ginecologia, clínica médica e pediatria.
A UFFS – Campus Passo Fundo possui programas de Residência Médica em diversas especialidades tendo como campos de prática os Hospitais de Clínicas de Passo Fundo (HCPF), São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto, em Passo Fundo, e Hospital de Caridade, em Carazinho. Possui ainda Residência Multiprofissional em Enfermagem, Farmácia e Psicologia no município de Marau.
OUÇA A ENTREVISTA DA PLANALTO NEWS: