Grupo Planalto de comunicação

PF extradita cidadãos argentinos em Porto Xavier/RS Os estrangeiros haviam sido presos em flagrante pela Brigada Militar brasileira em outubro de 2022 por contrabando de grãos

Foto: reprodução

Santo Ângelo/RS. A Polícia Federal, em conjunto com autoridades da Argentina, extraditou cinco cidadãos argentinos procurados pela 2ª Vara Federal de Santa Maria/RS, em razão do descumprimento das condições impostas por ocasião da concessão da liberdade provisória, na última terça-feira (30/9).

Os homens foram presos em flagrante pela Brigada Militar em outubro de 2022, no município de Tiradentes do Sul/RS, por contrabando de grãos. Foram impostas medidas diversas da prisão por ocasião da concessão da liberdade provisória, as quais foram descumpridas pelos extraditados, sendo decretadas as suas prisões preventivas, com inclusão do nome dos foragidos na Difusão Vermelha da Interpol.

Diante dos fatos, os cidadãos foram presos na Argentina, sendo entregues na cidade fronteiriça de Porto Xavier/RS e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Facebook
Twitter
WhatsApp