Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo vence o Santa Cruz fora de casa e larga em vantagem na decisão do Gauchão Sub-17 A2 Agora, o tricolor jogará em casa com a vantagem do empate

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação

O Passo Fundo venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste sábado (4), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pelo jogo de ida da final do Gauchão Sub-17 A2. Com o resultado de virada, basta um empate no confronto de volta, dia 11, em Passo Fundo, para o time da casa conquistar o título da competição. Para a equipe alvinegra, uma vitória por diferença de um gol leva a decisão para os pênaltis e por um placar maior significa a taça de campeão.

A partida teve dois períodos distintos. Antes da chuva, o Santa Cruz criou as melhores chances e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. David Yuri recebeu na direita, dentro da área, e bateu cruzado: 1 a 0. Aos 30, Lucas Vanin empatou de cabeça, após cruzamento da esquerda: 1 a 1.

No segundo tempo, com muita chuva e campo encharcado, o Passo Fundo virou aos 25 minutos. Gabriel Lippert, também de cabeça, aparou escanteio da direita e fez 2 a 1. O jogo chegou a ser paralisado por cerca de 15 minutos após o goleiro Yaponã, do Passo Fundo, sofrer uma pancada e precisar ser substituído. No recomeço, o Santa Cruz pouco criou e o placar não foi alterado.

Santa Cruz e Passo Fundo já conquistaram o acesso ao Gauchão Sub-17 A1 de 2026 após passarem pelas semifinais. O Santa Cruz garantiu a vaga ao eliminar o Nova Prata com dois empates (2 a 2 e 0 a 0) e uma vitória nos pênaltis por 4 a 3. Já o Passo Fundo subiu à elite da categoria ao superar o Ypiranga depois de um empate de 0 a 0 e uma vitória de 2 a 1.

Facebook
Twitter
WhatsApp