Grupo Planalto de comunicação

Rio: polícia aponta que 42 dos mortos tinham mandados de prisão em aberto e 78 respondiam a algum crime A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta-feira (31), a lista parcial com nomes dos 99 suspeitos mortos da operação da última terça-feira nos complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, já identificados

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta-feira (31), a lista parcial com nomes dos 99 suspeitos mortos da operação da última terça-feira nos complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte, já identificados. Desse total, nenhum havia sido denunciado pelo Ministério Público do Rio na investigação que embasou a ação policial, e nenhum tinha mandado de prisão devido a esse processo.

No entanto, 42 mortos tinham mandados em aberto por outros casos, e 78 possuíam “relevante histórico criminal”, segundo a polícia.

Todos os corpos foram identificados por parentes no Instituto Médico-Legal. Nenhum desses óbitos aparece na denúncia que embasou a megaoperação. Dezoito corpos ainda aguardavam reconhecimento oficial no final da tarde de sexta-feira.

O secretário estadual de Polícia Civil do Rio, Felipe Curi afirmou nesta sexta-feira que 40 dos mortos eram oriundos de outros estados, como Ceará, Bahia e Pará, onde alguns deles eram chefes do crime organizado.

 

FONTE: O GLOBO

Facebook
Twitter
WhatsApp