Ginga Cultural promove série de oficinas gratuitas voltadas ao fortalecimento das mulheres em Passo Fundo. Financiado pelo Edital SEDAC nº 29/2024 – PNAB RS: Culturas Populares, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio do PRÓ-CULTURA RS, da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (SEDAC) e do Ministério da Cultura, o Ginga Cultural propõe um espaço de acolhimento, arte e aprendizado coletivo.
O projeto Ginga Cultural – A Força da Mulher Brasileira está movimentando Passo Fundo com uma programação gratuita que une arte, cultura e empoderamento feminino. Idealizado, escrito e realizado exclusivamente por mulheres, o projeto busca fortalecer o protagonismo feminino por meio de oficinas que estimulam o autoconhecimento, a criatividade e o cuidado com a saúde física e emocional.
Nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 19 horas, a programação será realizada na sede da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Para apresentar os detalhes da preparação estiveram no estúdio da Rádio Planalto News (92.1), o diretor do Campus Passo Fundo Jaime Giolo e a produtora cultural Sarah Ribeiro. Eles concederam entrevista ao comunicador Luiz Carlos Carvalho, no programa Comando Popular.
O Saberes que Inspiram é um dos eixos do projeto a ser apresentado. O encontro reunirá convidadas e estudantes para dialogar sobre direitos, educação e políticas afirmativas. O evento é gratuito e acessível, aberto à comunidade, com intérpretes de Libras e certificação.
O encerramento da Ginga Cultural vai ocorrer no sábado, dia 15 de novembro (feriado), a partir das 15h, com o espetáculo “Dona”, na Praça Antonino Xavier, em frente ao Hospital de Clínicas.
OUÇA A ENTREVISTA DO PROGRAMA:












