A rápida ação do 3º Batalhão de Polícia de Choque ( 3ºBPChq) resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de oito armas de fogo na Terra Indígena de Ventarra, em Erebango, na tarde de segunda-feira (10). A operação foi desencadeada após uma tentativa de homicídio contra dois agricultores na localidade de Ventarra Alta.
Com apoio do 13º BPM e dos setores de Inteligência do 3º BPChq, ARI Norte e Companhia Independente de Getúlio Vargas, as equipes iniciaram diligências que levaram à prisão de seis indivíduos e à apreensão de duas armas de fogo: um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, além de cartuchos deflagrados e munições.
No início da noite, novos disparos foram registrados dentro da aldeia. Uma mulher foi atingida e encaminhada ao Hospital de Erechim para atendimento médico. As equipes retornaram ao local, localizaram outras seis armas e efetuaram a prisão de mais cinco suspeitos.
Na segunda ação, foram apreendidas seis espingardas de diferentes calibres e marcas, algumas com numeração suprimida, além de mais de 600 munições intactas e cerca de 500 cartuchos deflagrados.
Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo para registro da ocorrência e, em seguida, encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação
📷 Comunicação Social do 3º BPChq














