Grupo Planalto de comunicação

Instituto Aliança Empresarial recebe um dos maiores investidores do Brasil em formação para negócios inovadores João Kepler, da Bossa Invest, promove curso intensivo para investidores-anjo nesta quinta-feira (13) em Passo Fundo

Um dos maiores ecossistemas de inovação do Sul do país, o Instituto Aliança Empresarial promove nesta quinta-feira (13), em Passo Fundo, um curso intensivo para formação de investidores-anjo em negócios inovadores. A atividade será realizada no Hub Aliança e contará com a presença de João Kepler, um dos principais investidores do Brasil e sócio da Bossa Invest, empresa referência em venture capital.

João Kepler é empreendedor, investidor-anjo, escritor e palestrante reconhecido como uma das principais referências em inovação e investimento em startups no país. Formado em Administração pela University of Miami, construiu sua carreira empreendendo e investindo em negócios de base tecnológica. É sócio e Chief Visionary Officer da Bossa Invest, empresa com mais de 500 startups no portfólio. Já foi eleito diversas vezes Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards e é autor de livros sobre empreendedorismo e “smart money”. Também é apresentador do programa Pivotando, no SBT, e já comandou o reality O Anjo Investidor, na RedeTV! e Jovem Pan.

Em entrevista ao Grupo Planalto de Comunicação, João Kepler destacou que o investimento em startups é acessível a diferentes perfis de investidores.

“Investimento é para qualquer um. Se você tem 150 mil, 100 mil, 1 milhão ou 10 milhões, dá no mesmo. O importante é democratizar o acesso ao capital, tanto para quem precisa quanto para quem quer investir e se expor a esse tipo de negócio e oportunidade”, afirmou.

Segundo ele, o modelo de co-investimento permite que empresários participem diretamente de novos empreendimentos. “Muitos desses investidores são poupadores. Eles podem, junto com a gente, co-investir em negócios, participando ativamente do crescimento das empresas. Eu mesmo comecei com pouco recurso, mas entrei com o que chamo de smart money, ou seja, conhecimento e inteligência estratégica. Uma dica, um conselho, muda o jogo.”

Kepler reforçou que o direcionamento e o conhecimento podem ser mais valiosos que o dinheiro. “Dinheiro faz parte, mas orientação custa muito. Todos nós temos algo a ensinar, e esse conhecimento pode ser aplicado em outros empresários. O melhor investimento que você pode fazer é em você, mas também é possível prosperar na vida do outro e lucrar com isso.”

O curso promovido pelo Instituto Aliança Empresarial com a presença de João Kepler reforça o papel de Passo Fundo como polo de inovação e empreendedorismo no interior do Rio Grande do Sul. A iniciativa contribui para aproximar investidores, empresários e profissionais do ecossistema de startups, fortalecendo o ambiente de negócios e estimulando o surgimento de novas ideias e oportunidades na região.

Facebook
Twitter
WhatsApp