Grupo Planalto de comunicação

Entrevista com a filha Márcia Teixeira: “Teixeirinha tinha muita gratidão por Passo Fundo” Na data que lembra 40 anos de saudade, comunicador Luiz Carlos Carvalho conversou com a filha do artista

Foto: Grupo Planalto de Comunicação (arquivo)

São 40 anos de saudade. Em 4 de dezembro de 1985, falecia Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Mesmo natural de Rolante/RS, ele cantava e fazia questão de dizer que era “Gaúcho de Passo Fundo”, por ter residido na capital do Planalto Médio, onde avançou para o sucesso na carreira artística.

Teixeirinha faleceu em casa na cidade de Porto Alegre, após fazer sessões de radioterapia em São Paulo. O tumor nas glândulas linfáticas.  Foi sepultado no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia, na capital gaúcha, e seu túmulo desde então é um dos mais visitados do Rio Grande do Sul.  Trata-se do artista mais popular do Rio Grande do Sul em todos os tempos.

Nesta quarta-feira, 4, uma reportagem especial recorda os 40 anos de saudade do artista que tem sua obra divulgada no Projeto “Do Rio Grande ao Pantanal” do Grupo Planalto de Comunicação.

Senhora Márcia Teixeira, filha de Teixeirinha, concedeu entrevista ao comunicador Luiz Carlos Carvalho. Ela falou da tradição do artista por Passo Fundo e o seu desejo de voltar à morar na capital do Planalto Médio. Infelizmente, ele faleceu em 1985.

 

OUÇA A ENTREVISTA:

Facebook
Twitter
WhatsApp