A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira (10) sessão solene em homenagem aos 15 anos da Servpref – Serviços de Acolhimento e Logística em Saúde. A iniciativa foi da Mesa Diretora.
Em seus 15 anos de serviços prestados a Servpref, tornou-se referência nacional em acolhimento, logística e suporte humanizado aos pacientes que necessitam de deslocamento para atendimento em saúde, como destacou o presidente da Câmara, Gio Krug (PSD). “Fico muito feliz, como presidente, em fazer esse reconhecimento. Quem vê os veículos da empresa circulando pelas ruas pode achar que é apenas um transporte, mas não, é um serviço muito mais complexo que envolve acolhimento e empatia com todos que têm acesso ao serviço”.
A Servpref foi constituída em novembro de 2010, no município de Passo Fundo/RS, com o propósito de qualificar e estruturar os serviços de acolhimento e logística em saúde destinados a munícipes que precisam realizar tratamentos fora de sua cidade de origem.
Desde sua criação, adota um modelo operacional inédito e pioneiro no Brasil, integrando acolhimento humanizado, condução segura e acompanhamento sistemático dos pacientes.
Com o crescimento de suas operações, a Servpref ampliou significativamente sua presença territorial, dispondo hoje de unidades nas cidades de Passo Fundo, Porto Alegre, Tenente Portela, Ijuí, Santa Maria, Caxias do Sul e Erechim, além da unidade instalada em Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul.
Fundadora e diretora da instituição, Rosani Lorencetti agradeceu pelo reconhecimento, ressaltando a importância do cuidado com a saúde das pessoas. “O maior projeto da humanidade é o que nós estamos fazendo aqui, preservar a vida. Acolher está no DNA dos gaúchos e a primeira e única empresa especializada em acolhimento do Brasil é do Rio Grande do Sul e é de Passo Fundo! Que honra estar aqui”.
Junto ao presidente do Legislativo, Gio Krug, estavam compondo a mesa de trabalhos o diretor do Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul, João Carlos de Carvalho, e os fundadores da Servpref, Rosani Lorencetti e Gustavo Spessatto.
Participaram da solenidade os vereadores: Ada Munaretto (PL), Cícero Martins (PSD), Edgar Gomes (PSDB), Felipe Manfroi (PSD), Gilmar Fuga Jr. (PSB), João Pedro Nunes (MDB), Marina Bernardes (PT), Pedro Daneli (Cidadania), Professora Regina (PDT) e Renato Tiecher (PL).











