O Hospital de Clínicas de Passo Fundo, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), finalizou a 2ª edição do curso de formação em Libras – a Língua Brasileira de Sinais.
Para o supervisor administrativo do Centro de Oncologia, Carlos Eduardo de Mattos, esta foi uma oportunidade de conexão e formação que resulta na qualificação do atendimento aos pacientes. “Como temos pacientes portadores de algum tipo de deficiência, eu achei importante participar do Curso de Libras para melhorar a comunicação e a inclusão dos pacientes com o Hospital de Clínicas. Esta foi uma ótima experiência, vamos continuar nos aperfeiçoando, é muito importante que a instituição tenha colaboradores que consigam se comunicar com as pessoas que possuem algum tipo de deficiência.”
A psicóloga organizacional, Marielem Pazzinatto destacou que a formação corrobora o envolvimento da instituição com o aprendizado contínuo e assistência de qualidade. “Ter a oportunidade de preparar melhor nossos colaboradores com esta formação em Libras é firmar nosso compromisso com a comunidade, garantindo cada vez mais um atendimento diferenciado com aquele que confia a nós o seu bem mais precioso: a vida” salientou.
Participaram desta edição do curso, colaboradores das áreas assistenciais e administrativas do Hospital de Clínicas, Centro Logístico, Escola HC, Ambulatório de Especialidades e HC Mais Saúde. “Este trabalho vem sendo construído por várias mãos, oferecendo a vocês mais este instrumento para podermos dar o melhor atendimento para as pessoas.’ finalizou o CEO Luciney Bohrer.











