O grave acidente registrado na noite de sexta-feira (19), por volta das 23h30, no km 183 da BR-386, entre os municípios de Carazinho e Santo Antônio do Planalto, segue com novos desdobramentos. A colisão frontal envolveu um micro-ônibus da Secretaria de Saúde do município de Constantina e um caminhão que trafegava no sentido contrário, deixando cinco pessoas mortas e quatro feridas.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o micro-ônibus Mercedes-Benz Sprinter, emplacado em Constantina, seguia no sentido capital–interior quando colidiu de frente com um caminhão Volvo FH 460, com placas de Cruzeiro do Sul. No micro-ônibus estavam oito pessoas.
No local do acidente, cinco ocupantes do micro-ônibus morreram. As vítimas fatais foram identificadas como Fabiel Largo, a filha Larissa Largo, de 9 anos, Jandir Riboli, a esposa Terezinha A. Riboli, e Rodrigo Aguirre, motorista do veículo da saúde. Todas as mortes ocorreram no local.

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Três ocupantes do micro-ônibus e o motorista do caminhão foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho, SAMU e CCR ViaSul e encaminhados ao Hospital de Clínicas de Carazinho. Quatro vítimas ficaram encarceradas, sendo necessário o trabalho de desencarceramento.
Na madrugada de sábado (20), a rodovia permaneceu totalmente bloqueada para atendimento da ocorrência, limpeza da pista e realização da perícia. O caminhão transportava carga de resíduos de suínos, que ficou espalhada sobre o asfalto. A BR-386 foi liberada somente por volta das 5h da manhã. Ainda durante a manhã, o caminhão envolvido no acidente acabou pegando fogo, exigindo novo acionamento do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos nessa segunda ocorrência.
Na tarde deste sábado (20), o Hospital de Clínicas de Carazinho divulgou a atualização do estado de saúde dos pacientes atendidos em decorrência do acidente. Uma mulher de 32 anos, ocupante do micro-ônibus, realizou exames de imagem e permanece em observação, com estado de saúde estável. Um homem de 65 anos, também ocupante do micro-ônibus, realizou exames e segue em observação, com quadro estável. Outro homem, de 64 anos, ocupante do mesmo veículo, passou por exames de imagem e permanece em observação, igualmente com estado de saúde estável.
O motorista do caminhão, um homem de 46 anos, apresenta estado de saúde estável, com fratura na perna. Ele realizou exames de imagem e segue em observação no hospital.
Segundo a PRF, o trecho do acidente é uma reta, com asfalto em boas condições e sinalização de proibição de ultrapassagem nos dois sentidos. O levantamento pericial foi realizado no local, e um laudo técnico será elaborado para esclarecer as circunstâncias e a dinâmica da colisão.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação











