Chega ao seu final, com a realização da Arquidiocese de Passo Fundo abre o Jubileu 2025 – “Peregrinos de Esperança”. A programação foi aberta em 29 de dezembro do ano passado, com caminhada que partiu da antiga Gare até a Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Foram vários encontros, celebrações e momentos de animação ao longo dos meses, integrando pastorais, movimentos, grupos e paróquias de toda a região.
O Jubileu “Peregrinos de Esperança” foi um grande desafio para religiosos e leigos. No dia 24 de dezembro de 2024, véspera do Natal do Senhor, o então Papa Francisco abriu a Porta Santa na Basílica de São Pedro, dando início ao 28º Jubileu da história da Igreja Católica. Esse gesto simbólico recordou que a porta da esperança foi escancarada para o mundo inteiro e que cada um de nós é chamado a atravessá-la como peregrino de luz, transformando desolações em caminhos de renovação. Como os pastores que, movidos pelo anúncio do anjo, foram apressadamente ao encontro de Jesus, este Jubileu “pede-nos que nos façamos peregrinos em busca da verdade, sonhadores que nunca se cansam, mulheres e homens que se deixam inquietar pelo sonho de Deus” (Papa Francisco, Abertura da Porta Santa, 24/12/2024).
O arcebispo dom Rodolfo Luís Weber realizou um balanço das atividades do Jubileu, no programa Juntos Como Irmãos, da Rádio Planalto News (92.1) no sábado, 20 de dezembro de 2025.
OUÇA NA ÍNTEGRA:










