Grupo Planalto de comunicação

Festas de final de ano deverão ser chuvosas no Rio Grande do Sul

A primeira semana do verão começa com tempo instável e risco de temporais no Rio Grande do Sul, segundo a Climatempo Meteorologia. A instabilidade, que deve se estender pelos dias que antecedem o Natal, é provocada por um centro de baixa pressão que traz risco de chuva forte, ventos intensos e granizo para grande parte do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de “perigo” para tempestade, válido desde o domingo (21) até a noite desta segunda-feira (22). A previsão inclui chuva de até 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo, com risco de corte de energia e alagamentos em todas as regiões do estado. Na segunda-feira (22), as instabilidades aumentam e o tempo fica fechado por todo o estado.

Previsão para Passo Fundo:
Segundo o comentarista do agronegócio Emeri Tonial, da Planalto News, a previsão do tempo para os meses de dezembro e janeiro, o cenário indica duas semanas consecutivas de chuva. Para esta segunda-feira (22), o volume previsto é de 7,6 milímetros. Na terça-feira (23), a estimativa é de 11,6 mm; na quarta (véspera de Natal), 21 mm; na quinta-feira (25), 13 mm; na sexta (26), 13,1 mm; no sábado (27), 7 mm; e no domingo (28), 12,4 mm.

Na sequência, a próxima segunda-feira (29), deve registrar cerca de 29,5 mm de chuva. Para a terça (30), a previsão é de 30,1 mm, enquanto a quarta-feira (31), apresenta acumulado estimado de 14,6 mm. No dia 1º de janeiro, a chuva tende a ser mais intensa, com previsão de 46,8 mm. Já no dia 2, o volume deve cair para 22,7 mm; no dia 3, para 8,2 mm; e, no dia 4, para 4,8 mm.

De acordo com a projeção, o sol deve voltar a aparecer apenas a partir do dia 6 de janeiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp