A Brigada Militar recuperou duas motocicletas que haviam sido furtadas do pátio do Centro de Remoções do Detran (CRD), no município de Carazinho. As ações ocorreram a partir de informações repassadas de forma anônima à corporação.
A primeira ocorrência teve início após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber a informação de que uma motocicleta Honda CG, de cor preta e sem placas, estaria abandonada na área conhecida como Praça do 4. As guarnições já tinham conhecimento de que uma motocicleta com essas características havia sido furtada do pátio do CRD no dia 31 de dezembro de 2025. No local, após a verificação do número do chassi, foi confirmada a situação de furto. O veículo foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil para os registros cabíveis.
Ainda no mesmo contexto, a Brigada Militar recebeu nova informação sobre outra motocicleta furtada do pátio do CRD. Trata-se de uma Honda Sahara, de cor preta e vermelha, placas JCW7G55, que estaria escondida em meio à vegetação nos fundos de um terreno localizado na Rua David Canabarro, nº 920, no bairro Princesa. A guarnição deslocou-se até o endereço e localizou o veículo, confirmando a veracidade da denúncia. A motocicleta foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.
A Brigada Militar destaca a importância das denúncias anônimas, que auxiliam diretamente no trabalho policial, contribuindo para a recuperação de bens e o fortalecimento da segurança pública.
Reportagem: @ojefersonvargas
Grupo Planalto de Comunicação











