Grupo Planalto de comunicação

Entidades ambientais de Passo Fundo apresentam pautas à Câmara de Vereadores Presidente Luizinho Valendorf (PSDB) recebeu representantes de entidades ligadas ao setor

Foto: Cristian Queiróz – Divulgação / Câmara Municipal

As ações voltadas à proteção e à conservação ambiental foram tema do encontro entre o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Luizinho Valendorf (PSDB), e representantes de entidades ligadas ao setor. Os ambientalistas apresentaram sugestões e solicitações ao presidente do Legislativo, visando contribuir para o aprimoramento das políticas públicas relacionadas à ecologia e à sustentabilidade social e econômica.

Estiveram presentes na Câmara o vice-presidente do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (Gesp), Paulo Fernando Cornélio; o diretor do Gesp, Mario Vernes; o secretário executivo do Fórum Agenda 21, Ademar de Oliveira Marques; e o presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo, Victor Hugo Carrão. Durante a reunião, o grupo destacou que a Casa Parlamentar vem “desempenhando um papel importante e respeitável” em diversas áreas de atuação e colocou-se à disposição para contribuir, na esfera ambiental, com a atual gestão.

Os representantes também apresentaram indicações de atuação para o Parlamento, entre elas a continuidade dos trabalhos da Frente Parlamentar do Meio Ambiente e dos Resíduos, que, segundo eles, “poderá contribuir para a proteção e conservação das áreas verdes, dos recursos hídricos e para a correta destinação dos resíduos sólidos”.

A comissão ainda solicitou a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento de Passo Fundo, o fortalecimento da Agenda 21, o aprimoramento da política e do Plano Municipal de Gestão das Águas, a implementação do IPTU Verde e a efetivação do Plano de Arborização Urbana (Lei Paulo Fragomeni).

De acordo com o presidente Valendorf, o encontro foi positivo no sentido de acolher as demandas e inserir a Câmara nas discussões das pautas ambientais. “O Parlamento é a Casa das grandes discussões e a temática do meio ambiente é sempre atual e de grande importância. Não podemos ficar alheios a este tema. Receber sugestões e o apoio dessas entidades de Passo Fundo é fundamental para embasar a atuação do Legislativo”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp