Grupo Planalto de comunicação

Brigada Militar prende homem por porte ilegal de arma de uso restrito em Guaporé Ação da ROCAM do 3º RPMon ocorreu durante a Operação Cerco Fechado no bairro Nossa Senhora da Saúde

Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 14h30, a Brigada Militar prendeu um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé. A ação foi realizada por uma equipe da ROCAM do 3º Esquadrão do 3º Regimento de Polícia Montada.

Durante a Operação Cerco Fechado, os policiais abordaram o suspeito em um local já conhecido por denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Na revista pessoal, foi localizada uma pistola Canik calibre 9 milímetros, carregada com 16 munições intactas.

O homem recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaporé, onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.

Conforme a Brigada Militar, há dias a residência era alvo de denúncias, inclusive por meio do canal Disque-Denúncia, informações que foram analisadas pelo setor de inteligência da corporação. Com essa ocorrência, já são três armas de fogo apreendidas e retiradas de circulação somente nesta semana, como resposta ao aumento de atentados registrados na região.

A Brigada Militar reforça que segue atuando de forma contínua no policiamento ostensivo e na manutenção da ordem pública. Denúncias podem ser repassadas pelo telefone 190 ou pelos canais oficiais da corporação.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp