No final da tarde desta quinta-feira (22), um grande grupo de apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro se reuniu na Praça do Teixeirinha para manifestar apoio à mobilização política liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais. A manifestação reuniu diversas lideranças da direita de toda a região norte do estado.
O ato pacífico declarou apoio ao movimento que se conecta à chamada Caminhada pela Justiça e Liberdade, com destino a Brasília (DF), e às pautas defendidas pelo deputado e seus aliados.
A reportagem do Grupo Planalto de Comunicação conversou com o presidente do PL em Passo Fundo, Márcio Patussi, que destacou que o ato local reflete o engajamento com a caminhada, que atravessa estados e tem repercussão nacional. Segundo Patussi, Passo Fundo foi uma das primeiras cidades a responder prontamente ao chamado de apoio ao deputado, reforçando o papel da região no movimento.
A assessora do deputado federal Sanderson, Fabiane Vieira, também falou com a reportagem, ressaltando a importância de atos como o de Passo Fundo para fortalecer a união entre a direita e ampliar a visibilidade das pautas defendidas pelos parlamentares presentes.
A Caminhada pela Justiça e Liberdade entrou no seu quarto dia entre Minas Gerais e o Distrito Federal, com percurso estimado em cerca de 240 km pela BR-040, iniciada em Paracatu (MG) e com chegada prevista para domingo (25) em Brasília, onde está marcada uma grande manifestação na Praça do Cruzeiro. O movimento tem como objetivo chamar atenção para prisões e decisões judiciais envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros condenados em eventos de 8 de janeiro de 2023, além de criticar o que os apoiadores consideram “injustiças” do Judiciário e propor pautas de reforço de liberdades civis.
Durante o ato em Passo Fundo, as lideranças políticas ressaltaram a importância de movimentos de base para reforçar a união entre a direita, destacando que a mobilização local dialoga com a agenda que lideranças como Nikolas Ferreira e outros parlamentares defendem neste momento.
Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação














