Na tarde da terça-feira (20), por volta das 14h, a Polícia Civil de Carazinho, por meio do Setor de Investigação, auxiliou em diligências no interior do município após o registro de desaparecimento de um homem que havia saído para pescar na região do Rio da Várzea.
Conforme apurado, a vítima estava em pescaria desde o dia 17 de janeiro, na companhia de familiares e outras pessoas. Após os demais retornarem para a cidade, o homem não foi mais localizado, sendo registrada ocorrência de desaparecimento junto à Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros Militar realizava buscas desde o dia 19 de janeiro. Já na terça-feira (20), equipes de segurança pública, acompanhadas por uma testemunha, deslocaram-se até um ponto conhecido como Curva da Barrinha, em área de mata fechada e de difícil acesso, a cerca de dois quilômetros de uma estrada de chão, local frequentemente utilizado por pescadores.
Durante as buscas, o corpo foi localizado boiando próximo às margens do rio. Em avaliação preliminar, não foram constatados sinais aparentes de violência. A vítima foi reconhecida pela testemunha que acompanhava a equipe.
A autoridade policial foi comunicada e as providências legais foram adotadas. O serviço funerário foi acionado para a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), onde serão realizados exames periciais e necropsia para confirmação da causa da morte e esclarecimento das circunstâncias do óbito.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso e reforça o compromisso com o completo esclarecimento dos fatos.
Reportagem: Jeferson Vargas











