Após oito anos de pesquisa, o Grupo Kaiser(Genética GMAX, Agrivi Sementes/Germilab), lançou o óleo adjuvante Nambo para a agricultura. O óleo é a base do Nabo GMX Tatu, uma cultivar da própria empresa. Todo o processo de pesquisa laboratorial foi feito em Passo Fundo e o trabalho de campo em fazendas no sul e no serrado.
O novo produto, é 100% vegetal, e melhora exponencialmente a ação dos fungicidas e insetidicas. Ele favorece a penetração e a translocação na planta devido ao efeito carregador, proprociona distribuição mais homogênea do tamanho de gotas, e reduz a deriva. Além disso, o Nambo, possui compatibilidade química, conferindo estabilidade física às misturas e menor quantidade de resíduos no filtro dos pulverizadores, além de não alterar o pH das misturas.
O administrador da empresa Carlos Viebrantz observa também que além de potencializar os produtos químicos para combate de buva, caruru, e outros inços, o Nambo evita a fito(dano nas folhas das plantas), após a aplicação. O produto já está disponível ao produtor.










