Grupo Planalto de comunicação

EXCLUSIVO: Três homens são presos por furto de fios de cobre no antigo prédio da Oi, na avenida Presidente Vargas, em Passo Fundo Prisões ocorreram em diferentes pontos da região; cerca de 100 kg de material e ferramentas foram apreendidos, e um suspeito segue foragido

Na tarde desta quarta-feira (28), três homens foram presos em flagrante por furto de fios de cobre no antigo prédio da Oi, localizado na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, por meio da PATRAM, com apoio de uma guarnição do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) e da Força Tática.

Segundo as informações obtidas no local pelo repórter Jeferson Vargas, o primeiro indivíduo foi preso ainda no interior do prédio. O segundo homem foi detido em via pública, na própria avenida Presidente Vargas. Já o terceiro suspeito foi localizado e preso em ruas da região por uma equipe da Força Tática, que visualizou o indivíduo nas proximidades e realizou a abordagem. Um quarto homem conseguiu fugir e segue sendo procurado pela Brigada Militar. As equipes realizaram buscas e revista no interior do prédio, mas o suspeito não foi localizado.

Durante a ação, os policiais apreenderam aproximadamente 100 kg de fios de cobre, que já estavam separados e prontos para transporte, além das ferramentas utilizadas para desmontar os equipamentos e retirar o cobre.

Um veículo envolvido na ocorrência também foi apreendido. Trata-se de um Volkswagen Gol, com placas padrão Mercosul, emplacado no município de Guaporé, que teria sido utilizado para transportar o material furtado.

Após as prisões, os três homens foram conduzidos por uma guarnição do 3º RPMon até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, onde foi realizado o registro da ocorrência e os demais procedimentos legais. Na sequência, todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.

O veículo apreendido foi removido por um auto guincho Petrópolis e levado até a DPPA. Após os trâmites legais, o automóvel foi encaminhado ao pátio do DETRAN.

O prédio onde ocorreu o furto é o mesmo local onde, na tarde de sexta-feira (23), um homem foi encontrado morto após sofrer uma descarga elétrica de aproximadamente 7 mil volts. Na ocasião, equipes do SAMU constataram o óbito, técnicos da RGE atuaram na rede elétrica e a Brigada Militar isolou a área. O corpo estaria no local há pelo menos 24 horas, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou os levantamentos periciais.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp