Grupo Planalto de comunicação

Presidente em exercício visita o Instituto Histórico de Passo Fundo O vereador Edson Nascimento conheceu o projeto “Vidas Negras”

Foto: Elisa Bedin - Divulgação Câmara Municipal

Na tarde de terça-feira (27), o presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Edson Nascimento, visitou o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) para conhecer o projeto “Vidas Negras: memórias da escravidão, liberdade e pós-emancipação no norte do Rio Grande do Sul”.  O qual visa contribuir para a valorização das memórias e histórias da comunidade negra de Passo Fundo.

Durante a visita, o diretor do IHPF, Djiovan Vinicius Carvalho, explicou o intuito do resgate “é preservar e valorizar a história da comunidade negra de Passo Fundo. Nossa parceria com a Câmara, já consolidada, se fortalece ainda mais com a visita do vereador Edson Nascimento”, destacou.

Para o presidente em exercício, Edson Nascimento, o projeto é importante porque reconhece o trabalho realizado pelos negros na cidade. “É muito importante um vereador negro da cidade de Passo Fundo estar aqui e conhecer mais da história da comunidade negra e da cidade de Passo Fundo”, afirmou.

A visita reforça a parceria entre a Câmara Municipal e o IHPF, já estabelecida através do Memorial do Poder Legislativo.

Texto: Cristian Queiroz

Facebook
Twitter
WhatsApp